Prezados,
No dia 23 de fevereiro de 2017, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SUPGP)
informou que os valores das mensalidades do Plano de Apoio à Saúde – PAS/Serpro
foram reajustados linearmente em 13,57% (treze vírgula cinquenta e sete por cento),
retroativos a dezembro de 2016, com o objetivo de assegurar a viabilidade econômico financeira
do plano.
Gostaríamos que a SUPGP – Gestora do PAS/Serpro – nos respondesse as
seguintes perguntas:
1 – Por que houve um reajuste com o índice máximo autorizado pela ANS, já que o
PAS/Serpro é uma autogestão e não visa lucros?
2 – Onde podemos encontrar o Estudo Atuarial detalhado aconselhando tal aumento?
3 – Quais os tipos de contas que compõe as despesas do Plano de Saúde?
4 – O Serpro custeará o complemento das mensalidades dos ex funcionários que saíram
no APA, e estão pagando como se ativos fossem, ou o Pas/Serpro ficará sem este tipo de
receita?
5 – Procedimentos médicos não previstos no Rol da ANS e no Regulamento do
PAS/Serpro contudo previstos na Cláusula 42º do ACT, são custeados pela empresa ou
fazem parte das despesas do PAS/Serpro?
6 – Quem são os membros da Comissão Nacional e dos Comitês Regionais de Saúde?
7 – As decisões judiciais relativas à Saúde, estão sendo custeadas pela Empresa ou
fazem parte das despesas do PAS/Serpro?
8 – Os periódicos são custeados pelo Serpro ou fazem parte das despesas do
Pas/Serpro?
9 – Por que até hoje a SUPGP desconta nos contracheques dos funcionários a Rubrica
“Cassi” sendo que este não é o benefício Saúde do Serpro?
10 – Quanto se paga de reembolso integral devido à insuficiência de rede? A CRC não
informa ao Serpro que a Rede está deficitária?
11 – Por que ao ligar no 0800 da CRC muitas vezes informam prestadores de saúde que
não fazem parte da Rede e demoram nas respostas solicitadas?
12 – O que foi feito das sugestões de credenciamento enviadas pelos beneficiários? Por
que a SUPGP nunca informou quantos prestadores sugeridos foram credenciados?
13 – Por que o Regulamento do PAS/Serpro está desatualizado a tanto tempo?
Fica aqui algumas das muitas perguntas que desejamos respostas em relação ao nosso
Benefício Saúde. Fiquem atentos!
Funcionários,
Caso desejem relatar algum caso ocorrido em relação ao PAS/SERPRO, favor mandar e-mail para o site: olt-df@serpro.gov.br
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